Catarinense representou SCatarina na ONU em defesa da Inclusão e Acessibilidade

O engenheiro civil concordiense Daniel Faganello marcou presença esta semana na 18ª Sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP18), realizada na sede da ONU, em Nova York.

Representando o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), Faganello levou à conferência temas centrais como acessibilidade, empoderamento social e financiamento inovador para políticas inclusivas, com foco no planejamento urbano acessível.

No Fórum da Sociedade Civil, defendeu a inclusão da acessibilidade nos currículos universitários e a criação de linhas de crédito subsidiadas para adaptação de edificações.

Único representante da sociedade civil catarinense no evento, Faganello ressaltou a importância de levar a perspectiva regional de Concórdia ao debate global sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Compartilhe

Confira mais novidades:

Curso no ENA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Encontro em Porto Alegre/RS

Encontro em Porto Alegre/RS – 6ª Conferência Estadual dos Direitos da pessoa com Deficiência…

Coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Campanha de acessibilidade

Como Secretário de Planejamento do Município de Concórdia, foi possível disponibilizar material para a Campanha de Acessibilidade do CREA-SC

Revisando a cartilha de acessibilidade

Em 2024, nova revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC para a atualização frente às normas atuais.

Quinta conferência

ㅤMembro da Comissão de Infraestrutura da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília – 14, 15, 16 e 17 de julho de 2024.
Responsável pela definição de espaços e vistoria de hotéis para hospedagem dos participantes. A comissão de infraestrutura foi nomeada em diário oficial da união pela RESOLUÇÃO Nº 2, DE 24 DE MAIO DE 2023 e composta pelas seguintes associações da sociedade civil e governamentais: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, Organização Nacional de Entidades de Pessoas com Deficiência Física – ONEDEF e Retina Brasil como sociedade civil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Cultura e Ministério das Mulheres como governo.

Acessar o conteúdo