Reunião Plenária do Crea-SC com lançamento da nova edição do Manual de Fiscalização da Câmara de Civil

Acompanhe ao vivo a 942ª reunião Plenária do CREA-SC pelo canal do Youtube. Conduzida pelo presidente engº Kita Xavier, a sessão teve além dos diretores e conselheiros a participação do vice-presidente da Mútua nacional, eng. Evânio Nicoleit, da coordenadora da regional Sul do Confea, engª Caroline Burtet e da diretora financeira da Mutua-SC, engª Roberta Maas dos Anjos. Na ocasião foi homenageado o conselheiro engº Daniel Faganello, representante do Confea no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), que participou da 18ª Sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP18), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), entre os dias 10 e 12 de junho. Foi lançada na reunião a edição revisada do Manual de Fiscalização da Câmara Especializada de Engenharia Civil.

O conselheiro Faganello agradeceu à sua entidade AECOM-Associação de Engenheiros e Arquitetos de Concórdia e Microrregião, ao Crea-SC e Confea pelas indicações para a representação e destacou que o conselho federal um dos únicos órgãos de engenharia do mundo a participar.

“Levamos a necessidade da especialização dos profissionais, desde a graduação”, disse. “Aproveitando que temos os conselheiros representantes de universidades, e ainda os coordenadores do programa CreajrSC, é fundamental que tenhamos a especialização dos profissionais que já estão no mercado, fazendo uma acessibilidade que vá além do cumprimento das normas.”

Lançamento do Manual de Fiscalização da Civil – Durante a sessão foi lançada a edição revisada e atualizada do Manual de Fiscalização da Câmara Especializada de Engenharia Civil. A publicação reúne os principais procedimentos, orientações e bases legais que norteiam a atuação dos agentes fiscais, padronizando e qualificando as ações de fiscalização realizadas no estado.

O presidente do CREA-SC, Eng. Kita Xavier, destacou que a nova edição do manual de fiscalização fortalece o papel do Conselho e orienta o trabalho dos agentes fiscais, contribuindo para o desenvolvimento da profissão, proteção do meio ambiente e saúde pública. A revisão técnica foi coordenada pela Câmara Especializada de Engenharia Civil e aprimora procedimentos administrativos, critérios de autuação e estratégias de fiscalização, valorizando a atuação profissional ética e qualificada.

Foram parabenizados ainda os profissionais das engenharias de Minas, Florestal, Sanitária e Aquicultura pelas datas comemorativas em julho, dias 10,12, 13 e 14.07.

Compartilhe

Confira mais novidades:

Curso no ENA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Encontro em Porto Alegre/RS

Encontro em Porto Alegre/RS – 6ª Conferência Estadual dos Direitos da pessoa com Deficiência…

Coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Campanha de acessibilidade

Como Secretário de Planejamento do Município de Concórdia, foi possível disponibilizar material para a Campanha de Acessibilidade do CREA-SC

Revisando a cartilha de acessibilidade

Em 2024, nova revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC para a atualização frente às normas atuais.

Quinta conferência

ㅤMembro da Comissão de Infraestrutura da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília – 14, 15, 16 e 17 de julho de 2024.
Responsável pela definição de espaços e vistoria de hotéis para hospedagem dos participantes. A comissão de infraestrutura foi nomeada em diário oficial da união pela RESOLUÇÃO Nº 2, DE 24 DE MAIO DE 2023 e composta pelas seguintes associações da sociedade civil e governamentais: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, Organização Nacional de Entidades de Pessoas com Deficiência Física – ONEDEF e Retina Brasil como sociedade civil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Cultura e Ministério das Mulheres como governo.

Acessar o conteúdo