Banner aqui

Curso de laudos de edificações existentes

Carga horária: 12h

Esse curso ensina como devem ser realizadas as vistorias e os passos necessários para elaborar laudos técnicos de acessibilidade em edificações existentes, especializando o profissional da área de projetos e construção. Através de treinamento e vivência prática o profissional terá acesso a uma introdução sobre as principais normas e leis de acessibilidade, além do panorama da população com deficiência no Brasil.. Em um segundo momento, ocorre a correta orientação e o direcionamento para as etapas fundamentais para a elaboração de laudo técnico em edificações existentes, apontando as condições de acessibilidade de cada espaço, englobando os temas Desenho Universal, pessoa com deficiência, terminologias, legislação, calçadas, acessos, circulação (horizontal e vertical), estacionamento, sanitários, sinalização e elaboração de laudos.

Curso no ENA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Encontro em Porto Alegre/RS

Encontro em Porto Alegre/RS – 6ª Conferência Estadual dos Direitos da pessoa com Deficiência…

Coordenador da Comissão de Acessibilidade do CREA

Revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC e promoção nacionalmente da mesma na Semana Oficial de Engenharia e Agronomia e em vários municípios de Santa Catarina.

Campanha de acessibilidade

Como Secretário de Planejamento do Município de Concórdia, foi possível disponibilizar material para a Campanha de Acessibilidade do CREA-SC

Revisando a cartilha de acessibilidade

Em 2024, nova revisão da Cartilha de Acessibilidade do CREA-SC para a atualização frente às normas atuais.

Quinta conferência

ㅤMembro da Comissão de Infraestrutura da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília – 14, 15, 16 e 17 de julho de 2024.
Responsável pela definição de espaços e vistoria de hotéis para hospedagem dos participantes. A comissão de infraestrutura foi nomeada em diário oficial da união pela RESOLUÇÃO Nº 2, DE 24 DE MAIO DE 2023 e composta pelas seguintes associações da sociedade civil e governamentais: Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, Organização Nacional de Entidades de Pessoas com Deficiência Física – ONEDEF e Retina Brasil como sociedade civil e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Cultura e Ministério das Mulheres como governo.

Ir para o conteúdo